19 março 2010

Lançamento do Visual Studio 2010 no Porto - 24 Março 2010

>> Session #3
24 Março| Anfiteatro B001- FEUP| Porto

14.00h- Registo/Welcome

14.30h - O que há de novo no Visual Studio 2010 para Software Architects
Luis Alves Martins, Microsoft
“Esta sessão apresenta uma visăo geral sobre as novas funcionalidades no Visual Studio 2010 para facilitar o processo de escrever, analisar e avaliar a qualidade do código. Serão abordadas as novas ferramentas disponíveis para arquitectos de software nomeadamente: Architecure Explorer, diagramas UML e o Layer Diagram.”

15.30h- Coffee Break

15.45h -Visual Studio 2010: Advanced Diagnostics, Intellitrace & Test Automation
Nuno Silva, Microsoft Portugal
“À medida que as aplicações se tornam mais complexas e há necessidade de reduzir custos, precisamos de ferramentas que optimizem as iterações entre developers e testers na identificaçăo e resoluçăo de bugs. O Microsoft Test and Lab Manager, em conjunto com o historical debugger (Intellitrace) permite a recolha de informaçăo de diagnóstico detalhada durante a execuçăo de testes, o que contribui năo só para uma identificaçăo mais rápida das circustâncias em que ocorreu um problema, mas também para a redução do tempo necessário para a execuçăo de testes sobre a aplicaçăo. O Visual Studio 2010 introduz ainda funcionalidades de diagnóstico avançado bem como ferramentas que permitem a análise de impacto de alteraçőes ao código, que contribuem significativamente para melhorar a qualidade das aplicaçőes e a eficácia dos testes em cenários complexos.”

17.00h - Quality assurance and easing developers life with Visual Studio 2010 and TFS. Better QA and Dev Team collaboration
Tiago Pascoal, Visual Studio Team System Most Valuable Professional
“Reduza o fosso entre a sua equipa de testes e de desenvolvimento. Como é que utilizando o Visual Studio 2010 e o TFS poderá ao mesmo tempo que reduz a comunicaçăo directa, conseguirá năo só aumentar a sua qualidade, o registo da mesma para efeitos futuros e diminuir o trabalho burocrático. Veja como definir facilmente um plano de testes que será visível para todos, como reportar um bug em questőes de minutos e como é que a equipa de desenvolvimento poderá facilmente reproduzir o erro com pouco esforço.”

Sem comentários: