10 abril 2011

19ª Reunião da Com. NetPonto - Lisboa - 16 ABR 2011

Agenda
09:30 - Recepção dos participantes
10:00 - O porque das minhas aplicações funcionarem... E o que acontece com os recursos que utilizo? - Pedro Rosa
Algum de vocês já pensou no que se transforma o código que fazemos? E qual a diferença entre C# e VB? Onde colocamos as nossas dll's, como devemos pensar nas versões e o que é isso do strong name? Se estiverem duas dll's de versões diferentes qual utilizar e como se altera sem recompilar a aplicação? E ainda, como não permitir que essa alteração aconteça? E o que acontece com os recursos que o meu código utiliza e quais são as boas práticas para que tudo funcione bem?
Esta sessão vai nos responder a todas estas perguntas, numa apresentação sobre sobre Global Assembly Cache (GAC), Intermediate Language (IL) e Garbage Collection (GC), alertando para os detalhes que podem fazer a diferença entre uma aplicação que tem que ser reiniciada todos os dias e uma que fica ligada durante anos.

11:30 - Coffee-break

12:00 - Umbraco: The open source ASP.NET CMS - César Silva e Ricardo Fiel
O Umbraco está rapidamente a tornar-se numa das mais conhecidas soluções de CMS. Implementado sobre .NET, gratuito e open-source, este CMS conta com perto de 100.000 instalações activas e uma comunidade fortemente empenhada no seu desenvolvimento.
Nesta sessão vamos ver o que é o Umbraco, muito código e conselhos de quem o utiliza há 3 anos para a implementação de websites para algumas das maiores marcas nacionais.
13:30 - Painel de Discussão

Mais informações em http://netponto.org/

Sem comentários: